Textos de outros autores



Tocando em Frente
Almir Sater

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz



Quando me amei de verdade
'Charles Chaplin'
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!




2012: a hora de ser Você Mesmo!

Observando boa parte das pessoas com as quais convivo, ou até mesmo aquelas que não convivo mas tive (boas)notícias, senti que 2011 foi o ano das escolhas e decisões, como se tivéssemos sido empurrados a isso . Foi um ano de grandes fatos que nos colocou em encruzilhadas onde tivemos que optar por caminhos diferentes.
Pessoas saíram e entraram em nossas vidas de formas marcantes, não como sempre acontece, corriqueiramente; em 2011 isso pareceu ser um pouco mais brusco e surpreendente (tanto para o lado bom, quanto ruim). Teve gente que saiu de casa, gente que voltou para a casa, gente que mudou de casa e gente que preferiu ficar sem casa e dar "umas voltas por aí" .


Fizemos escolhas, me parece, um tanto radicais. Vi muitas pessoas mudarem da noite para o dia de carreira sem saber o que viria, apostarem alto em relações novas deixando o "velho" e que parecia impossível de ser largado, para trás!! E por incrível que pareça, quem ficou para trás também deu um passo à frente, pois as rupturas vieram para a libertação.
Notei muita gente que parecia não mudar nunca, mudando demais! Mudando para melhor, conseguindo libertar-se das amarras e entender o que é Ser Feliz!

2011, no meu ponto de vista, foi definitivamente um grande ano, como previam os esotéricos, espiritualista e estudiosos nos assuntos referentes.

Muitas pessoas sofreram e podem não concordar com o que lêem aqui agora, mas peço que aguardem, pois neste ano que termina, fomos praticamente obrigados pela energia dele a mudar, escolher, resolver e quem não o fez sem medo ou por si mesmo, recebeu "feito"; o que naturalmente causa sofrimento ... mas esse resultado ainda virá em forma de realizações em 2012. Aposte!

Agora chegamos na conversa do pós-2011: As realizações que 2012 trará com tudo isso que este ano abriu!

Se então traçamos mais que novos rumos, rumos surpreendentes, 2012 será o ano das realizações onde tudo que foi mudado bruscamente, plantado em outras terras, vai crescer, semear e vamos entender que o melhor que podemos ser, é sermos nós mesmos!

Isso mesmo: 2012 é a hora de ser Você Mesmo!

A gente cresce e é educado para atendermos o que nossos pais idealizaram, e depois procuramos viver de um jeito que a sociedade acusa como "o certo"; fora as questões físicas que nos últimos anos foram uma lavagem cerebral na mente da gente (especialmente na das mulheres); e sempre temos que atender a tudo isso e a todos para sermos aceitos achando que assim teríamos a Felicidade.
Pois bem, tudo o que escolhemos mudar em 2011, foi justamente a nosso favor, como se tivéssemos percebido em qual horizonte novo podíamos avistar o que nos faria felizes de verdade, e lá fomos nós buscá-lo.

Agora vai chegar o momento de sermos justamente quem já deveríamos ter sido. Assumirmos nosso eu, nossos desejos, quem realmente SOMOS, sem medo de julgamentos, pois estamos começando a descobrir o que viemos fazer aqui e porque as coisas não davam certo antes. Parece que sermos quem sempre fomos escondidos, está emergindo!

E vocês sabem o que significa isso acontecendo coletivamente nesse planeta?
Significa o início de um mundo melhor!
Tô parecendo uma doida falando assim rsrsrs
Mas é isso!! Se cada um agora vai ser o que precisa para ser feliz,começa então todo mundo a ser feliz junto e isso resulta em várias coisas boas, sempre!
Claro que não vai ser que nem fim de novela, mas vamos sentir essa mudança no ar sem dúvida!

Bem, não quero me estender mais senão fujo do assunto e entro em aspirações (ou seriam pirações) que não cabem aqui.

Então só quero fechar o Blog em 2011 com a seguinte mensagem:

Não importa o que você tinha planejado, em quem você acreditava que precisava ser, ou o que os outros esperam de você; importa que você já está sabendo que o seu melhor está em SER QUEM VOCÊ É E PARA ISSO, VOCÊ SÓ PRECISA SER VOCÊ MESMO!!!

Feliz 2012!



VIVER COM EQUILÍBRIO!


Em uma conferência numa universidade americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida. Disse ele: Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como?

1. Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios;

2. Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas ao seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas;

3. Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de  tentar. Não temam admitir que não são perfeitos;

4. Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes;

5. Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas;

6. Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão;

7. Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente;

8. Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar;

9. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo;

10. Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama "presente"! Vivam o presente com muita energia!

Estes conselhos para viver com equilíbrio são uma verdadeira lição de vida. Simples e objetivos, eles podem nos levar ao sucesso pessoal e empresarial. Leia e releia estes 10 conselhos e faça um exame de consciência.

Pessoas EQUILIBRADAS EMOCIONALMENTE têm mais sucesso, mais amigos, enfim, vivem mais e melhor.




A Alma do Mundo
Chico Xavier

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa
prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que
permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.
Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.



Pensamentos - Texto de Dalai Lama


· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Decore seu poema favorito.
· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
· Ligue para sua mãe.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.



O VERÃO VEM AÍ , NÃO SE PREOCUPE !
quarta-feira, outubro 7th, 2009
 Com a chegada do verão, muitos (e muitas) correm para a academia, colocam em prática aquela promessa que vem se arrastando há muito tempo: emagrecer, fazer exercício, entrar em forma.Todo ano é a mesma coisa e por isso, nesse momento simbólico, resolvi colocar no blog um texto muito apropriado, escrito pelo jornalista Arnaldo Jabor. Espero que gostem…….BARRIGA É BARRIGA…Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha - lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde…E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!E nunca se esqueçam: ‘Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal!

Texto do Blog de Cassio Brandão
http://www.biinternational.com.br/aluno/cassiobrandao/sobre-o-autor/